.Carpe Diem: Maquiagem estraga a pele?

23 abril, 2012

Maquiagem estraga a pele?


Tumblr_lj0h1v2szj1qhpf9yo1_500_large

Não, desde que você tome os seguintes cuidados…
- Não use produtos vencidos. Assim como os alimentos, as embalagens de maquiagem trazem a data de validade. Venceu? Jogue fora, para não correr o risco de ter uma alergia na pele. Você nem abriu o batom e ele já passou da data? Jogue fora mesmo assim.
- Jamais durma de maquiagem, mesmo que a preguiça e o cansaço da balada sejam fortes.  Antes de se deitar, aplique um demaquilante (essa é a melhor forma de limpar bem a pele) e lave bem o rosto.
- Use o produto certo para o seu tipo de pele. Se ela tiver muita acne, escolha uma base para pele oleosa.
- Se você tem alergia, procure produdos antialérgicos. Eles podem ser um pouco mais caros, mas vale a pena gastar um pouco mais para não ficar com a pele irritada.
- Compre sempre produtos de marcas reconhecidas no mercado.
- Descarte makes com cor ou cheiro estranhos, mesmo se estiverem dentro da validade.
Não empreste maquiagem para as amigas, por mais que a tentação seja grande, Esse é o jeito mais bobo de ajudar as bactérias a se espalhar.
-  Lave os pinceis com sabonete glicerinado pelo menos uma vez por mês. Deixe secar bem antes de usar de novo.
- Não guarde maquiagem no banheiro, por mais prático que seja. A umidade pode fazer com que ela embolare. O ideal é deixar em uma gaveta do seu quarto, onde os produtos ficam protegidos do sol também.
Fazendo tudo certinho, a make pode proteger a sua pele contra a poluição e os raios solares. Ou seja, ela pode ser uma boa aliada!


Créditos: SOS Corpo

2 comentários:

Sâmara Muniz disse...

Eu realmente não saio de casa sem maquiagem,uma maquiagem da um up no look e como sempre disfarça aquelas imperfeiçoes do rosto né.
Mais é claro que devemos tomar cuidado, concordo plenamente como você. Adorei a suas dicas e vou seguir com certeza

Sâmara Muniz disse...

Seu blog é muito fofo, Adorei! é a primeira vez que eu o visito e ja virei super fã! Amei o design que é lindo, fiquei impressionada com as postagens que são ótimas! Parabéns!Continue assim, você vai muito longe!
espero ansiosamente a sua visitinha la no meu blog
http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...