.Carpe Diem: Escolha a base certa para seu tom de pele'

24 agosto, 2011

Escolha a base certa para seu tom de pele'


Ao contrário do que muitas pensam, a base perfeita para seu tom de pele é aquela que deixa o produto “desaparecer” na pele, sem concentrar nos poros ou deixá-los marcados. Por isso, para um acamabento perfeito, o tom da base precisa ser exatamente da cor da sua pele e, para se certificar disso, é necessário testar o produto na hora da compra, e não apenas olhá-lo.

Mas evite testar a base no pulso ou no dorso da mão, pois essas regiões possuem a pele e a cor diferentes da área do rosto. O melhor lugar para testar a cor e a aderência do produto é a mandíbula, na região um pouco abaixo das bochechas.

Também é importante  checar se o produto deixou sua pele com aspecto artificial. Para isso, vá até algum lugar que tenha a luz natural do dia e veja como sua pele ficou. Depois, veja o resultado também em algum canto mais escuro. O ideal é que a base fique perfeita na sua pele em diferentes tipos de luz. Não se esqueça de tocar levemente a sua pele para ver se ela não ficou mais oleosa.

Os maquiadores profissionais acreditam que as melhores bases são as com tonalidade amarelada suave, pois se adaptam a mais tipos de pele do que as outras. Evite as bases de cores avermelhadas ou róseas, mesmo se a sua pele for rosada, e nunca escolha uma base de tonalidade mais escura do que a sua pele achando que você vai ficar mais saudável ou bronzeada. Isso é um erro, pois a base não tem essa tarefa. Ela é responsável apenas por deixar seu rosto uniforme e com aparência de bem hidratado. O que vai dar o tom de saúde à sua pele é o blush e o pó bronzant.


                                                   Considerações importantes
As bases para peles negras também evoluíram muito e se tornaram mais suaves e e adaptadas à pigmentação desse tipo de pele. A única diferença entre bases para peles negras e brancas é a quantidade de ingredientes usada para consegur uma boa cobertura. O dióxido de titânio é uma delas. Enquanto nas peles brancas ele dá um aspecto mais saudável, nas peles negras ele deixa um aspecto acizentado.

O dióxido de zinco possui um efeito similar e a mica garante um acabamento iluminado que é perigoso, pois pode acentuar ainda mais o brilho das peles negras. Se você possui pele negra, escolha fórmulas sem esses ingredientes e sem óleo.

É importante você levar em consideração que o tom da pele muda de acordo com as estações. No verão ou quando vamos para a praia, nós naturalmente ficamos mais bronzeadas, enquanto que no inverno nossa pele fica mais pálida. Portanto, o ideal é que você tenha uma base para cada variação de cor da sua pele. A base certa para o verao é uma e para o inverno é outra.

Alguns maquiadores trabalham com dois ou três cores de base para um mesmo rosto, mas todas muito semelhantes. A mais clara fica para as olheiras e para a zona T do rosto, formada por testa, nariz e queixo, e a base de tonalidade idêntica a da pele fica para o resto. A cor mais escura serve para acentuar alguns contornos e fazer algumas marcações no rosto, como nas têmporas, fazendo o efeito de um blush suave ascendente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...