.Carpe Diem: Make nude marcante !

24 agosto, 2011

Make nude marcante !


Nada de batons vibrantes ou tons fortes no look. A onda nude sugere o make clean e fresco, que cria um aspecto natural e dá um tom quase que transparente à pele. Ou seja, o legal é parecer que você está sem maquiagem, no melhor estilo “acordei linda”.

O nude nos backstages do SPFW: Reinaldo Lourenço e Triton.

No Fashion Rio, marcas como TritonNew Order e TNG apostaram na mesma vibe.
Quer mergulhar ainda mais fundo na tendência? Espia só o vídeo tutorial que eu preparei com o top maquiador Amazon Rai, da agência Molinos &  Trein. Ele, que é expert do ramo, ensina como fazer um make nude sem deixar o rosto apagado. Vamos lá?
Mais dicas para você copiar em casa:
- Use sombras discretas. Tons como cobre, marrom-claro, bege e dourado são incríveis para esse tipo de maquiagem.
- Viaje pelo mundo dos batons claros. Invista na gama de beges (dos alaranjados aos mais terrosos), no famoso cor de boca ou até mesmo nas versões que puxam para o rosinha. Outra saída é apagar os lábios com corretivo. O look fica dramático, mas bem moderninho.
- Quer dar mais glamour ao visual? Aposte em um lápis preto ou delineador discreto e faça um traço fino rente aos cílios superiores.
- Abuse do iluminador. Esse produtinho é o item “tem que ter” do make nude, já que ele dá toques cintilantes à pele e deixa o rosto fresh. Além das pálpebras, aplique na base do nariz, canto interno dos olhos, arco da sobrancelha e têmporas. O resultado fica incrível!
- De dia vá de rímel transparente. À noite não pense duas vezes e aplique generosas camadas demáscara para cílios preta, em cima e embaixo.
- Valorize as sobrancelhas. Tenha a certeza de que elas estão sem pelinhos fora do lugar e bem arqueadas. Dá para realçar o desenho ainda mais usando um pincel chanfrado com sombra marrom.
E aí, você vai aderir à tendência nude?
                                                        Beijo! Luana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...