.Carpe Diem: Thought machine

31 outubro, 2012

Thought machine


Sabe, esses dias andei pensando... Pensando na vida, no que já passou, no que eu estou vivendo agora, no que pode acontecer no futuro. Sinto uma certa nostalgia ao lembrar do passado. Fico lembrando das brincadeiras de criança, das viagens para o interior, de não ter responsabilidades, de tudo que já vivi. Não sei se aproveitei o bastante, mas todas as lembranças me fazem acreditar que aquela época foi a melhor da minha vida até agora. Confesso que tenho medo do tempo, do que ele pode fazer e mudar. Vontade de voltar ao passado? Sim e não. Queria poder concertar algumas coisas, curtir mais a infância, ser criança o máximo que eu pudesse.

O presente é o mais difícil de compreender de todos os tempos. É nele que eu sinto a nostalgia do passado e medo do futuro - talvez não medo, mas curiosidade e um pouco de preocupação pelo que pode vir -. O presente é tão rápido que já virou passado e o futuro já chegou, só desejo não ter do que me queixar quando o meu presente já tiver sendo chamado de passado.

A incerteza do futuro me amedronta, me fascina, me causa curiosidade e as tais "borboletas na barriga". A sensação que predomina mesmo é o medo, tenho medo da solidão, das mudanças, das perdas. Vontade de chorar pelas coisas que me fizeram tão feliz e que podem não acontecer mais. Choro sim, choro por temer o que virá, pelo que já passou e não volta mais, talvez só por necessidade de chorar. Pode achar isso fraqueza, infantilidade, pode me chamar de fresca, mas não sei o por quê disso. Quem sabe seja a curiosidade que me dá as borboletas na barriga e eu penso ser algo ruim.

Quando penso no futuro minha cabeça se enche de perguntas, desde as mais normais que nos fazem desde pequenos até outras mais maduras. Não sei se gostaria de saber o que ainda vai acontecer, gosto da magia de cada dia, de cada surpresa, gosto de me surpreender comigo mesma. Talvez se eu tivesse esse dom não teria sentimentos tão verdadeiros quanto os que tenho agora, os momentos já seriam friamente calculados e não teriam emoção alguma. Você que leu esse texto até o fim pode até pensar que nada disso faz sentido, mas quando a gente para para pensar, mil coisas fluem da cabeça, você vai saber exatamente o que eu sinto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Texto lindo amg...
E pra mim faz todo o sentido do mundo...

Lais Capistrano

Dienifer Reis disse...

luuh, tem meme pra vc lá no blog http://drea-machine.blogspot.com.br/2012/11/meme-11-coisas-sobre-mim.html

Anônimo disse...

Vish ta uma filosofa kk lindo lindo (: LilianB.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...