.Carpe Diem: Ciumes? Pra que? Tenho uma calibre 38

20 dezembro, 2012

Ciumes? Pra que? Tenho uma calibre 38


Medo de perder: essa é a explicação que muita gente dá para o tal "ciumes possessivo". Talvez isso seja mesmo a verdadeira causa para essa coisa que não sei se pode ser descrita como um sentimento ou uma doença. Um pouco dos dois, eu acho, e uma pitada de insegurança, é isso! A fórmula mágica para ficar se remoendo por dentro enquanto o SEU amigo/namorado tá conversando com outra pessoa. E lá se vai uma mistura de sentimentos repentinos: raiva, medo e tristeza.

As amigas também são grandes alvos:  "Ela é minha amiga, e não sua, entendeu?", sonho em dizer isso toda vez q ataca aquela pontinha de ciúmes (pontinha não, tá mais para um tumor maligno). Uma coisa é certa, se ela é sua amiga de verdade não vai te trocar, quem sabe aquela "intrusa" não se torne sua amiga também?!

Pior mesmo é quando NÃO é seu! Aí entra em cena a incrível capacidade do ser humano de sentir ciumes de alguém que nem se quer já falou com você antes. E o pior é q isso nos mata aos poucos, de uma forma horrível q só quem sente sabe como é, e saber que nós não podemos fazer aquela briguinha besta pelo simples fato da pessoa não ser verdadeiramente "sua" e isso ser apenas uma ilusão da nossa cabeça.

Confesso que tenho um pouco de ciumes possessivo... Um pouco mais que a maioria das pessoas. Mas ainda consigo manter a minha ficha criminal intacta, apesar da Terceira Guerra Mundial que fica acontecendo dentro de mim. Mas tudo bem, o orgulho fala mais alto e não deixa que ninguém perceba esse leve vontade de testar se minhas unhas são realmente armas de defesa. A não ser que eu queira demonstrar, não diretamente, mas com uma indiferença sarcástica, acho que tenho um dom para fazer isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi lu, amei muito o post amg, mas como uma vc sabe eu nao sou nem um pouco ciumenta né? kkkkk Ta, sou a pessoa mais ciumenta do mundo... Texto lindo... Bjbj
Lais Capistrano

Unknown disse...

Blog com postagens muito úteis, adorei! Seguindo, se puder seguir de volta, obrigada. http://olhardeumatimida.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...