.Carpe Diem: A franja certa para cada tipo de rosto !

19 abril, 2012

A franja certa para cada tipo de rosto !

A franja é uma das principais tendências de cabelos do inverno 2012! Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.
Inspire-se nas famosas e, sem medo, ganhe uma franja!

Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Lateral
É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto, como podemos notar nos cortes de Vanessa Hudgens e Hayley Williams. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar.

Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Toda desfiada
É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados como os de Lily Collins e Emma Watson. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.

Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Arredondada e cheia
É ideal para rostos mais redondos e ovais, como os de Zooey Deschanel e Taylor Swift. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.

Fotos: Startraks Photo e Getty Images
Geométrica
Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude, comoKaty Perry e Rihanna!

Foto: Capricho/Dedoc
Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.
Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Hora de cortar (de novo!)
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Afinal, mantê-la em ordem é fundamental, não é?
E aí, ficou com vontade de encarar a tesoura?

créditos: Capricho

2 comentários:

Blog Talento Feminino disse...

Uma breve observação, por acaso esse não foi a matéria publicada no site da revista Capricho? Cadê os créditos Luh?
Mas enfim, sempre quis fazer franja, desde de criança que usava, mas depois fiquei um bom tempo sem usar, e quando tentar fazer novamente franja ficou orrivel kkkk mas agora só uso aquelas franja de lado mesmo!
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com.br/

Gabii disse...

Òtimo post, eu estou querendo que minha franja cresça logo pra mim não ter que usar,porque as vezes dá muito trabalho, mais quem sabe eu mude de ideia, haha!
Beijos!

www.phynogabii.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...